Leitores amigos, tudo bem? Na edição desse mês trazemos dois eventos importantes do setor. Eles renderam boas oportunidades de negócio e conhecimento sobre situações que merecem a atenção dos gestores de condomínios.
Outro assunto que mereceu nosso destaque foi em relação aos maus tratos com pets. Eles já fazem parte da vida das famílias, mas nem sempre encontramos quem os ame e os respeite. Mas quando os maus tratos ocorrem: como devemos agir? O que nos dizem as leis sobre o tema? Como fazemos uma denúncia?
Logo nas primeiras páginas da edição trazemos um tema que dá origem a muita dor de cabeça para síndicos orgânicos ou profissionais: inadimplência. O tema retorna, uma vez que o nosso dia a dia tem exigido, pois muitas vezes as contas não fecham. Daí, novas perspectivas e atenções de forma recorrente.
E, para amenizar um pouco o clima, falamos um pouco sobre decoração. Dessa vez, trazemos o design, arquitetura e decoração para tratar das áreas comuns dos condomínios, com destaque para o hall de entrada. O espaço, de grande circulação, é capaz de impor uma percepção para toda a estrutura e pode servir, mesmo, como referência para futura reestruturação para as demais áreas do condomínio. Vocês deverão apreciar as dicas e comentários da especialista. Ela já esteve por aqui, na revista, com outra análise.
Por fim, entrevistamos uma advogada, a Aline Mangueira, para falar sobre Comunicação Não Violenta. Essa técnica já foi apresentada aqui, mas as diversas perspectivas, conhecimentos sobre o tema são relevantes para a gente aprender e perceber sua importância na rotina dos condomínios. Matéria completa traz a relevância da técnica e suas aplicações na gestão pelo síndico.
Valeu pessoal. É isso. Boa leitura a todos.
Ricardo Britto é jornalista e editor-chefe da Revista dos Condomínios.