Posts Relacionados
2 setembro, 2024
Amigos leitores, enfim está chegando um pouquinho de frio, não é mesmo? Mas na contramão desse clima essa edição traz temas com discussões realmente quentes. Na manchete dessa edição nós estamos trazendo a questão dos cuidados (e riscos) no momento das obras dentro do condomínio e, o que é mais preocupante, das pequenas e, às vezes, imperceptíveis “pequenas obras” nas unidades. Será que a “obrinha” está mexendo em alguma coluna ou parte da estrutura? A tal obra tem algum engenheiro responsável? Senhor síndico: o senhor deu uma passadinha por lá? O síndico não tem que possuir conhecimentos na área, mas pode muito bem fazer algumas perguntas a cerca do plano das mudanças a serem executadas.
Logo depois da manchete, a gente traz a questão da cobrança de água. Você sabe realmente como ela é calculada? Pois depois de produzir a entrevista eu mesmo respondo: nunca pensei que pudesse estar sendo enganado! Um conselho: corre para ler.
Nesse mesmo ritmo, destaco a Lei Geral de Proteção de Dados. Esse alerta vai para o síndico: você não sabe dos cuidados que deve tomar em relação a ela e você pode estar correndo o risco de estar em desconformidade e gerando passivo para o condomínio.
Para terminar, uma discussão que precisa estabelecida: o número de carros elétricos está crescendo a uma taxa relevante. Síndico, como seu condomínio está planejando atender essa demanda?
É isso, pessoal. Esperamos que as perguntas, dicas e discussões propostas sejam valiosas para todos vocês.
Boa leitura a todos.
Ricardo Britto é jornalista e editor-chefe da Revista dos Condomínios.