Porto Serviço oferece soluções completas para condomínios
Imprevistos acontecem na vida de todo mundo. Isso é ponto pacífi co. Seja por um problema elétrico ou hidráulico, seja pela necessidade de realizar a manutenção do ar-condicionado, uma hora será preciso recorrer a algum tipo de ajuda profissional para essas soluções. Afinal, contar com a ajuda do profissional na hora de resolver esses problemas, de forma correta e segura, principalmente se considerarmos que nem todos dispõem do conhecimento devido e, também, do tempo necessário, é primordial. Mas coloque também, nesse pacote, a frequência dessas demandas. Caso sejam mais ou menos frequentes, o caminho é a contratação de prestadores de serviços para realizar as atividades nas quais possuem especializações e o devido conhecimento para executá-las. Somada a essa perspectiva, é possível planejar. Muitas vezes, o defeito ou problema pode ser evitado se houver uma agenda de manutenção.
De acordo com Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço, o objetivo é trazer conveniência e eficiência para os síndicos e condôminos. “Com os serviços certos, é possível evitar problemas recorrentes e transformar a gestão de um condomínio em algo muito mais tranquilo” – garante.
Com essa lógica opera a Porto Serviço, com um portfólio de serviços amplo, para tornar essa demanda um processo automatizado e satisfatório em termos de tempo e esforço administrativo por parte dos síndicos de condomínios.
A partir do portfólio é possível escolher qual o modelo de serviço que melhor se encaixa na necessidade do consumidor. Nele, tem-se “como alternativa, por exemplo, a contratação de serviços de recorrência, como: combos de limpeza de ar–condicionado, manutenção de aquecedor a gás e limpeza de sofá; serviços de conveniência, como instalação de fechadura digital, instalação de TV, fixação de quadros e utensílios; ou ainda serviços emergenciais, como conserto de fogão, lava-louça e geladeira, manutenção de torneira, vaso sanitário ou consertos elétricos diversos e outros” – enumera Sebastião.
E aí vem uma pergunta básica para a tal programação: quais os tipos de serviços mais procurados para condomínios em diferentes épocas do ano?
Segundo Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço, “a sazonalidade influencia diretamente nas demandas”. Por isso, oferecemos uma ampla gama de serviços que atendem tanto emergências quanto planejamentos, como manutenções preventivas ou demandas específicas de cada estação”. Levando em conta a sazonalidade, falando de forma simplificada, a Porto Serviço traz serviços para o carro, para casa e também para empresas, que incluem eletricista, encanador, limpeza e higienização de estofados, consertos em geral, automação, instalação e fixação de móveis, manutenção e reparos residenciais, remoção e transporte de veículos e chaveiro residencial e automotivo.
Serviços hidráulicos e de ar-condicionado despontam como os mais requisitados, seguidos por assistência 24 horas e intervenções em geral. Por outro lado, montagem de móveis e limpeza de caixa d’água mais esporádicos, mas crescente no universo de solicitações.
Identificando todas as necessidades do mercado em cada uma das épocas do ano, a Porto Serviço foi consolidada formalmente como uma unidade de negócios da Porto no final do ano de 2023.
A empresa conta, atualmente, com mais de 200 serviços que podem ser contratados em poucos cliques, incluindo limpeza de sofá e poltronas, conserto de geladeira e instalação de ar-condicionado. Basta escolher o que precisa; em seguida, agendar pelo site, ou com o apoio de um corretor parceiro, e receber o prestador Porto” – ensina o diretor.
Sobre a Porto Serviço
A Porto Serviço, consolidada no fim de 2023 como unidade de negócio do Grupo Porto, é responsável por levar conveniência para a casa, para o carro e para a vida das pessoas com atendimentos e assistências emergenciais ou programadas, disponíveis para clientes e também para quem ainda não é cliente Porto. No primeiro trimestre de 2024, a Porto Serviço obteve um total de R$ 612,4 milhões em receitas e EBITDA de R$ 112,5 milhões e margem de 18,4%.
Marcelo Sebastião
Possui mais de 35 anos de experiência no mercado de seguros. É formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FEI. Atuou em diferentes áreas e negócios de seguros (operações, produtos, serviços, sinistros auto/ramos elementares e atendimento). Foi Coordenador Geral na Mogno Corretora e, em seguida, ingressou no Grupo Porto, no qual atua há 34 anos.
Atualmente é diretor de Serviços e lidera decisões estratégicas para modernização do modelo de negócios, melhoria da experiência do cliente e sustentabilidade da operação da empresa. É presidente da Comissão de Seguro Auto da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg)