Das janelas do açougue, para inspiração na sindicatura!

Hoje vou contar a história de um menino que descobriu a essência da vida entregando carne pelas ruas da Zona Norte de São Paulo e hoje é reconhecido como a pessoa que abriu as portas do mercado da sindicatura. Esse gigante se chama Aldo Antônio Busuletti (foto). Filho de Aldo e Neli Busuletti, o primogênito de três irmãos, ele começou a trabalhar muito cedo aos 10 anos, entregando carne de bicicleta. Detalhe: a bicicleta era maior que ele.

Aldo lembra muito saudoso que seu pai tinha açougue e se orgulha muito de ter sido essa a sua primeira profissão. Mas o desejo de seu pai era que ele pudesse ser engenheiro, e a caminhada não foi fácil! Você sabia que até aula de Matemática nosso mestre já deu? Aos 15 anos ele já tomava conta do comércio sozinho e, com 18 anos, a sua entrada no Exército marcaria a melhor época da sua vida, pois lá aprimorou a disciplina de comandar e saber ser comandado.

 

Aos 19 anos, o sonho de seu pai estava prestes a se tornar realidade quando começou a fazer Faculdade de Engenharia. E você deve estar se perguntando: como entrou a sindicatura na vida do Aldo? Em 1996, para dar segurança e qualidade de vida à sua família, ele comprou o seu primeiro imóvel, e com ele um novo desafio: a descoberta de um novo mundo, o dos síndicos! E o que era para durar apenas três meses se transformou em 26 anos de sucesso!

Aldo, como conhecemos, é dedicado em tudo o que faz, e na época se destacou tanto na implantação que novas oportunidades surgiram. Em 1999, ele abriu a primeira empresa de sindicatura, um pioneiro! Já em 2010, foi criada a Busuletti Síndicos & Associados, que hoje faz escola para os demais profissionais da área. O caminho que trilhou foi de muita dificuldade e sem nenhum apoio, mas muitos ensinamentos. Ele lembra carinhosamente de duas pessoas que ajudaram muito com conhecimento e incentivo: Pedro, um zelador muito inteligente, e Alessandra Berti, a quem tem uma enorme gratidão.

Aldo acreditou no seu sonho de vencer, ter sucesso e apreciar de longe. Soube ver o crescimento de muitos através da janela do tempo e saber, no seu íntimo, que estava caminhando para um futuro único. Porém, ele reconhece o valor de cada passo dado.

Ele se tornou inspiração e começou tudo isso para que hoje pudéssemos ter uma referência digna de respeito e admiração! Tenho certeza de que hoje, junto do seu hobby preferido com cavalos, ele olha para trás e se orgulha de toda a sua trajetória! O sonho dele se transformou em realidade, e seu coração gigante tem muito ainda para ensinar!

E você? Já sabe como ser um síndico de sucesso? Inspire-se na história desse gigante! Não tem erro!

Aldo nos deu de presente a sua experiência na área condominial, e fomos nós que ganhamos!

Christiane Romão é psicóloga, síndica profissional, gerente condominial, MBA em gestão de pessoas, CEO do Meu síndico.vc

@gestoracond.christiane_romao