A marca de uma mulher com propósito

Qual sua marca pessoal? Ela sempre pergunta isso quando interage com seus seguidores e hoje a história dela vai te inspirar a entender como ela se tornou a marca de uma história inspiradora . O nome dessa super mulher se chama Eliz Souza . Há doze anos, a sua falecida mãe foi diagnosticada com câncer. Na época ela trabalhava para cuidar dela e nesse meio tempo eu comecei a trabalhar em uma administradora de condomínios, porém ela viu que aquela vaga não era para ela . Vindo do que chamamos de chão de fábrica mesmo – imprimindo e dobrando centenas de boletos, colava os envelopes com cola bastão – nunca tinha imaginado que passaria por tantos aprendizados. Algumas promoções durante sua carreira aconteceram , até chegar ao cargo de coordenadora de implantação de condomínios clubes em dois estados do Nordeste. Mas, foi quando ela viveu o papel de síndica e gestora condominial que entendeu que algo faltava no seu posicionamento como profissional, algo muito importante, que vai além das grades dos condomínios. Foi nesta época que ela também enfrentou uma animosidade que mudou o rumo da sua atuação. Iria participar da AGO e foi questionada por uma condômina e funcionária pública do legislativo – sobre o seu conhecimento a respeito da constituição de 1988. Naquele momento ela se sentiu do tamanho de uma formiga e que a única parte da constituição que tinha conhecimento era sobre o Art. 5º Todos são iguais perante a lei com garantias invioláveis… como ter a liberdade de participar daquele evento. Entretanto, ela resolveu não apresentar a sua candidatura naquele dia e focou em construir uma carreira sólida. Diante de muitos cursos feitos , juntou dezenas de certificados, participações em muitos eventos e percebeu que não era o bastante para ter reconhecimento. Provando que, não são apenas as competências técnicas que tornarão um síndico ou gestor apto para função. Até porque: estudos mostram que 90% das pessoas são contratadas por técnica e demitidas por não saberem se relacionar. Após estudar muito sobre o futuro das profissões, Eliz encontrou alguns mentores que a guiaram para criar um método de posicionamento. Ela começou aplicando primeiro nela, depois em voluntários e por fim monetizando e colhendo bons resultados: ela se preparou para ser colunista de revista do segmento, criadora de workshop – conquistar grandes parcerias e mentorados de renome no mercado.

Essa determinação dela , em se posicionar como marca pessoal a levou ao reconhecimento profissional pelo Brasil. Hoje, Eliz ensina através de curso on-line, outros profissionais atuantes e futuros, como se posicionar e serem reconhecidos pelos seus trabalhos, agregando respeito ao seu maior patrimônio – SEU NOME, sua marca. Sim, você é uma marca! Foi assim que ela recuperou sua autoestima profissional e conquistou reconhecimento no mercado de trabalho. Tornando-se a primeira palestrante neste segmento para falar deste tema: POSICIONAMENTO E GESTÃO DE MARCA PESSOAL para síndicos, gestores, administradoras de condomínios e outros empresários. E ela segue questionado os profissionais do segmento condominial a responder: Você é uma marca ou uma mercadoria?

Sua história nos inspirou, Eliz

Christiane Romão é psicóloga, síndica profissional, gerente condominial, MBA em gestão de pessoas, CEO do Meu síndico.vc

@gestoracond.christiane_romao