Aplicativo visa a facilitar a vida nos condomínios
Agora o morador poderá realizar diversas atividades do cotidiano condominial na tela do seu celular presente em edifícios do Brasil
Carlos Castro, CEO do Apepê
Nos condomínios residenciais não podem ficar para trás nas novas tendências, e se o mundo está cabendo na palma da mão de cada pessoa, agora foi a vez de uma startup começar a pensar em como a vida dos moradores dos condomínios de São Paulo poderia ficar mais fácil, rápida e com menos burocracia.
O próprio slogan do aplicativo já mostra o que o “Apepê” pretende entregar para os seus usuários. “Desenvolvido para condomínios, mas pensando nos moradores” é a definição perfeita daquilo que é entregue. Está sendo cada vez mais comum locais como estações de metrô se utilizarem dos sistemas de “lockers”, e é mais ou menos essa a inspiração do Apepê, porque tentar minimizar a praticidade do aplicativo seria quase que um desserviço às suas reais funções.
Com ele, o condômino pode não apenas receber suas encomendas, como também liberar a entrada de visitantes, e tudo é feito de maneira digital, por meio de mensagens na interface do próprio aplicativo pelo celular. A ideia começou em 2020 e tinha como objetivo dar mais autonomia para os moradores, e, de certa forma, ajuda também na privacidade daquelas pessoas que não se sentem tão confortáveis em passar seus números de celulares para funcionários do edifício ou terceiros, afinal, está tudo integrado, não havendo necessidade dessa troca de informações básicas entre os usuários.
Essas características fizeram com que as plataformas de pesquisa SemRush e CrounchBase, duas referências nesse assunto, colocassem o Apepê como aplicativo nº 1 em relação àqueles que estão inovando o setor doméstico e ainda levou para casa o troféu de melhor startup tecnológica da América Latina em 2022, premiação entregue pelo grupo Startup City.
E o aplicativo ainda pode fazer muito para aqueles que realizam o download, incluindo reservar espaços de uso comum no condomínio, mas sempre se baseando no regimento interno daquele imóvel, ou então, caso o morador possa realizar comprar nos minimercados que também estão crescendo cada vez mais, o Apepê é a solução para os problemas.
Atualmente, o gestor que pensar em adotar essa nova ferramenta tem três opções de planos. O primeiro realiza a integração completa do condomínio desde o “Mural Digital” até o “Acesso ao ecossistema de serviço”. Enquanto os outros já incluem os armários inteligentes e a instalação do minimercado. O pagamento é realizado pelo condomínio e está custando R$ 7,99 por apartamento.
E não pense que o CEO da startup está satisfeito com o que conquistou até agora. O aplicativo já oferece um leque enorme de funções, mas Carlos Castro, criador do Apepê, está querendo expandir ainda mais as possibilidades da sua invenção, juntamente com o seu alcance no mercado brasileiro. Recentemente, foi incluída a função de lavanderia ao aplicativo, gerando ainda mais conforto para o morador, e mesmo com o Apepê ainda funcionando apenas em São Paulo e em 80 condomínios, a meta para encerrar o ano de 2022 é de estar presente em 400 e buscar o mercado fora da maior cidade do Brasil, e por que não do mundo?