Quando o amor por condomínio está no DNA
Essa é a história de Camila França (foto), baiana e apaixonada por condomínios e que apresenta para nós a reflexão de que os filhos têm nos seus pais o maior exemplo a seguir. Eles repetem gestos e palavras, sempre buscando serem iguais àqueles que os inspiram. O pai, em geral, se transforma no herói de suas vidas e exerce tamanha in- fluência que há filhos que, ao crescerem, acabam seguindo o mesmo caminho profissional. E assim é também a história da nossa personalidade deste mês!
Profissional com bacharelado em Ciências Contábeis, síndica profissional em formação e especialista em Gestão de Condomínios, Camila atua na área de gestão condominial há mais de sete anos e costuma dizer que é “aprendiz de síndica”, pois, a cada empreendimento gerido, com suas particularidades, possibilitou que ela obtivesse novos conhecimentos e novas experiências, desde as áreas administrativa e financeira até as operacionais.
Desde pequena, Camila observava seu pai trabalhando em administração de condomínios residenciais. Naquela época, quando a profissão não era muito conhecida e o administrador tinha de fazer de tudo, desde a admissão, demissão, folha de pagamento, benefícios e encargos dos colaboradores, escalas de trabalho, compras e suprimentos e até a operação do condomínio em geral, ela sempre se perguntava como ele dava conta de fazer tudo isso sozinho, gerindo simultaneamente três ou quatro condomínios!?
Infelizmente, em 2014, seu pai foi acometido pelo câncer. Mesmo em meio à doença, ele se dedicou aos condomínios que administrava até onde conseguiu. Naquele mesmo ano, Camila ganhou o seu primeiro filho e, ao retornar da licença-maternidade, recebeu a proposta para trabalhar na sede de uma grande construtora, onde conheceu muitas pessoas e foi chamada para trabalhar em um condomínio residencial. Será coincidência ou destino atuar no setor que seu pai se dedicou por toda vida? Como boa baiana, mulher e escorpiana, aceitou o desafio, e desde 2015 está na área com toda dedicação.
Em meio a tantas adversidades e dificuldades, principalmente por ser mulher em uma área na qual a preferência é por homens, ela percebeu que ajudar as pessoas a encontrarem soluções para situações adversas, descobrir e viver experiências, além de sempre adquirir conhecimento, é o que alimenta sempre uma esperança de fazer a diferença nesse mercado! Por isso, segue afirmando ser uma eterna aprendiz de síndica profissional.
Com uma história de coragem, superação e amor pela profissão, fica claro saber como seu pai a inspirou a ser a profissional que é.
Christiane Romão é psicóloga, síndica profissional, gerente condominial, MBA em gestão de pessoas, CEO do Meu síndico.vc