Os desafios e as oportunidades para 2022
Por Mario Brizon
Para os pessimistas de plantão, aqueles que só olham o copo meio vazio, o ano de 2022 pode trazer muitos e complexos desafios, afinal continuamos a conviver como a Covid, em meio a um aumento dos casos da variante Omicron, além do vírus da gripe, da inflação mostrando os dentes, de um ano de eleições majoritárias que promete agitar os mercados, especialmente no segundo semestre e, para fechar o ano, a Copa do Mundo no Catar.
Ok. Mas, para os otimistas, é momento de enxergar as possibilidades do copo meio cheio. Todos os desafios acima citados não são novidade. Estamos convivendo com a pandemia há quase dois anos. Nesse período, foi necessária uma grande adaptação dos modelos de trabalho e a adoção e consolidação de novas tecnologias no dia a dia
O mercado condominial se aqueceu como nunca, tendo em vista a necessidade de as pessoas ficarem em isolamento em casa, mas precisarem continuar trabalhando, estudando, se alimentando, se exercitando, entre tantas outras coisas.
O universo condominial se ajustou rápido aos novos tempos e trouxe inovações que permitiram maior conforto e segurança aos moradores, além de boas condições de realizar, no seu próprio ambiente de vida pessoal, uma grande quantidade de tarefas que antes não estavam na rotina.
E, em ano de eleição e Copa do Mundo (o que também não é novidade para ninguém), surgem boas possibilidades de se fazer investimentos mais seguros, especialmente no mercado imobiliário que está bem aquecido, apostar na qualificação profissional, afinal quem estiver bem preparado poderá enfrentar qualquer cenário político-econômico, estar atento ainda às novas tecnologias e continuar adaptando-se e não medindo esforços em busca de ser mais conciliador, tolerante e empático com o próximo, afinal as relações sociais são extremamente importantes para se criar um ambiente de vida e trabalho mais sadio e produtivo
Mario Brizon é jornalista-responsável pela Revista dos Condomínios. Professor, jornalista, publicitário e empresário do setor de Comunicação e Marketing.