Quali Síndicos e CL Solutions:
Pacto de qualidade
Apoiadores Palestrantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais
e Rio de Janeiro – foto do último evento, 4º Quali Síndicos RJ
AQuinta edição da QUALI SÍNDICOS RJ será uma ótima oportunidade para o aprendizado, networking e conhecimento dos especialistas do setor. O evento acontecerá dia 25 de agosto, no auditório do bloco 4, do Lead Américas, que fica na Avenida das Américas, 2.480, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com um olhar próprio, associado a um propósito firme de apresentar um evento com qualidade – e cuidado com todos os convidados – a CEO da CL Solution, Clênia Lemos, recebeu o repórter da Revista dos Condomínios e falou sobre o evento, deu detalhes da produção e um pouco da história da empresa e daqueles que estiveram presentes – “boa parte, já conhecidos pela assiduidade aos meus eventos onde temos oportunidade de somar conhecimento, mas também, de fazer amizade com muitos do setor” – disse Clênia Lemos.
Repórter da Revista dos Condomínios – A partir de que referencial você produziu todo o evento?
CEO da CL Solutions, Clênia Lemos – No meu evento eu não conto com um número grande de pessoas, e sim, com um número grande de condomínios. Eu não quero 300 síndicos; eu quero 300 condomínios. É a minha visão, por ser do segmento comercial e atuando, também, como síndica profissional. Vim para o Leads porque o último evento contou com um número enorme de interessados. Então, para dar mais conforto e poder receber todos os amigos e interessados, trouxe a quinta edição da QUALI SÍNDICOS RJ para o Leads Américas.
Repórter RDC – Qual é a linha lógica do evento?
Clênia Lemos – O meu evento é uma rodada de negócios. Eu tenho palestrantes, mas os palestrantes são: professores e patrocinadores. Trabalhamos dentro de uma proposta de dar voz a todos os presentes.
Repórter RDC – E os participantes do evento compram cotas do evento? Como funciona?
Clênia Lemos – Eu trabalho com uma lógica de isonomia, de igualdade. Se puder conceder condições para um, estendo esse direito a todos. Eu nunca gostei desse formato de cotas. Quem pode paga mais, quem não, paga menos. Mas esse é um meio comercial e eu tive que adaptar o meu propósito à realidade comercial de qualquer evento. Eu invisto alto em qualquer um dos meus eventos. A minha preocupação é oferecer as melhores condições para que tudo ocorra em conformidade com os melhores padrões. Essa qualidade pode ser identificada, por exemplo, pela contratação da fotógrafa (Aline Lemos) ao Buffet (Sueli).
Repórter RDC– O que mais você poderia citar na questão de qualidade de seus eventos?
Clênia Lemos – Por exemplo, eu entrego um crachá numerado pela ordem de chegada e, atrás de todos eles, tem o logotipo de todos os patrocinadores. É uma maneira de dar visibilidade a todos eles que colaboraram para dar qualidade e, portanto, colaboram com o resultado. Então, no final do evento, nós temos um sorteio. Os participantes que passarem em todas as mesas e tiverem os logotipos adesivados (colocados pelo patrocinador), aí sim, terá direito a concorrer aos sorteios.
No último evento eu tinha 36 patrocinadores e eu distribuí 3600 adesivos. Isso contando que eu teria 100 pessoas no evento. E acabei tendo um número maior de pessoas. Assim que essas pessoas visitam as mesas, o representante da empresa cola um adesivo da própria empresa atrás do crachá. No final, o visitante ao ser sorteado tem que apresentar o crachá completamente adesivado e caso não o tenha, perderá o prêmio do sorteio – e passamos para outro número. Essa é uma forma de me preocupar com os patrocinadores, que são pagadores-investidores do evento e, por isso, me encarrego de entregar qualidade a todos os detalhes que envolvem o evento.
Repórter RDC – Gostaria de citar mais algum exemplo?
Clênia Lemos – Minha menor cota, hoje, custa mil e duzentos reais. Essa cota não dá direito a esse cotista de falar sobre o seu negócio, no auditório. Mas o meu cerimonialista, Daniel Lima, do Papo Condominial, chama a empresa e o representante pode se identificar e falar o nome da empresa. Com isso, o auditório pode identificar o representante e, caso alguns dos presentes se interesse, já sabe a quem procurar para encontrar o serviço ou produto daquela empresa.
Repórter RDC – E as cotas maiores?
Clênia Lemos – Tenho uma cota prata, que dá o direito a três (3) minutos para apresentação da empresa. Pode passar um slide, inclusive. A outra classe é a prata plus, que tem dez (10) minutos. Por fim, ofereço uma cota ouro, com valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) com direito a 20 minutos para apresentação. Assim, meu menor valor é mil e duzentos reais; e o maior, cinco mil reais. Mas continuo conseguindo dar oportunidade a todos de se apresentar.
Repórter RDC – Então, esses são os diferenciais.
Clênia Lemos – Se formos falar de qualidade, temos que destacar que o buffet é permanente. É uma mesa de café completa; e fica o dia inteiro. À tarde, ofereço um brunch. Um cachorro quente que é acompanhado por um pequeno pote com salpicão – acompanhado de água, suco e refrigerante a vontade. Essa minha preocupação com as pessoas. Essa minha preocupação com o evento. Esse é o meu propósito: Ser reconhecida e respeitada naquilo que eu me proponho a fazer. Tem conceitos que não devemos abrir mão. Para mim, apresentar um evento com essa qualidade é uma questão de princípio. Prezo que o meu nome e o da minha empresa sempre estejam associados um serviço de qualidade. Daí, as citações nas mídias sociais à CL Solutions ou ao meu nome serem positivas.
Repórter RDC – Saindo um pouquinho da questão do evento. Você também é uma indicadora de negócios. Você pode explicar um pouquinho como se dá esse serviço?
Clênia Lemos – Eu indico empresas para os condomínios. Como eu faço isso? Eu levanto todas as informações das empresas que desejam ser recomendadas. Realizo um completo exame da saúde financeira da empresa. Das possíveis queixas nas mídias sociais, no Reclame Aqui e depois disso tudo, ainda não é hora de indicar aquele fornecedor para os condomínios. Resta ainda a etapa de visita a empresa. É necessário ouvir o virtual fornecedor em seu local de trabalho. Conhecer as instalações. Uma vez aprovadas, essas empresas participam de eventos onde se oferece espaço e tempo para rodadas de negócio. Quando são grandes empresas, realizamos no auditório delas (ou salas de reunião, quando é o caso) para receber os síndicos para um café – e eles, então, vão conhecer a operação, o serviço ou produto daquela empresa. Esse é o caso, por exemplo, da União Elevadores. Os elevadores dessa empresa são impressionantes em termos de tecnologia e de qualidade técnica.
Contato
Clênia Lemos é CEO da CL Solution. É Agregadora de Negócios e organizadora do evento QUALI SÍNDICOS RJ. Técnica de Transações Imobiliárias (TTI) e Síndica Profissional Master, possui cerca de 20 Certificações Condominiais.