União feminina

Eu, Ana Paula CEO do Projeto Chá das Síndicas quero compartilhar o motivo pelo qual Deus colocou no meu coração o privilégio de unir mulheres empreendedoras num Projeto focado no meio condominial humanizado feminino e mostrar que a antiga cultura de que reunião de mulheres só tem conversa sobre família, moda e beleza. Estamos derrubando barreiras e mostrando ao mercado condominial, organizadores de eventos e prestadores de serviços a força da união feminina que antes era dada como frágeis e inexperientes. Estão surgindo vários grupos somente com integrantes mulheres de todas as raças, Estados e escolaridades porque o nosso foco é o resultado final.
A união feminina que começa a movimentar o mercado condominial exige mais clareza, respeito e transparência com as tratativas, trazer mais humanização e mediação de conflitos entre conselho e condôminos nas gestões. A sindica empreendedora começa com organização feminina e não feminista com um olhar 360 diferenciado e com segurança de dizer quantos “NÃO” sejam necessários, aprendemos diariamente com os erros dos outros e melhoramos a cada dia a nossa organização e planejamento. Não me sinto representada quando não vejo oportunidades iguais aos síndicos e síndicas pretas, contadoras e advogadas pretas, enfim, mais representatividade feminina preta e orgânica que mesmo com dificuldade fazem um ótimo trabalho e são exemplos ocultados pela falta de exposição e pesquisa do meio condominial. Estamos nos preparando para sermos referência da profissionalização futura desta responsabilidade que assumimos por 12 á 24 meses à frente do investimento dos condôminos. O empreendedorismo feminino chegou para invadir no melhor sentido da palavra a área condominial para dar mais segurança, respeito e organização.

Sou exemplo de implantação assertiva de sindica moradora que ainda encontramos preconceitos com a desculpa de falta de experiência mas fiz uma gestão com o coração e meus erros foram relacionados a falta de orientação técnica por ter vindo da área comercial e o meu forte era relacionamento, treinamento, negociação e comunicação. Não foi fácil mas é o meu orgulho, após 7 anos é considerado o condomínio MCMV mas organizado e bem implantado da região.
Temos que acabar com os preconceitos e nos reunirmos em prol da melhoria da gestão condominial com um todo: melhores prestadores de serviços, melhores gestores, melhores fornecedores, parceria comercial com as construtoras, corretoras e imobiliárias para juntos conseguirmos educar a melhor postura dos condôminos em seu novo empreendimento. Se posso ser direta e tocar em todos os colegas vou repetir uma frase que tenho como bandeira em todas as oportunidades que tenho: Vamos ter respeito.

Agradeço ao jornalismo livre desta revista e ao Francisco Egito que sempre respeitou o meu diferencial por essa oportunidade de expressar minha visão

Ana Paula Vieira; Experiência de 33 anos na área comercial; Síndica Profissional especializada em condomínios MCMV ( Minha casa Minha vida ); CEO do Projeto Chá das Síndicas Empreendedoras Brasil e empresária da Fênix Certificadora Digital

@cha_das_sindicas