Certificação que é sinônimo de reconhecimento

Certificado Síndico 5 Estrelas torna-se referência no mercado e garante a tranquilidade dos condomínios que buscam a excelência na sua administração

 
RICARDO KARPAT

A certificação Síndico 5 Estrelas é vista no mercado como mais desejada no meio condominial. Uma das principais referências nacionais na formação de síndicos profissionais, especialista em Recursos Humanos e Condomínios, Ricardo Karpat é empresário, consultor, professor de pós da Faap e palestrante, além de diretor da Gábor RH. E, sobretudo, o cérebro por trás do Certificado Síndico 5 Estrelas, que permite aos condomínios contratantes terem a certeza de que o síndico profissional contratado tenha a capacidade e o conhecimento para exercer a função, apresentando resultados satisfatórios aos complexos que administram.

Só é possível se tornar um síndico 5 estrelas por meio de uma prova, realizada apenas duas vezes por ano. Esse certificado é reconhecido pela Fundação Vanzolini, principal certificadora do Brasil, gerida pelos professores da USP. “Hoje existe um número altíssimo de síndicos profissionais no mercado. Dessa forma, se diferenciar é essencial para conquistar novos clientes e crescer profissionalmente. Nessa linha, a Certificação Síndico 5 Estrelas é a principal diferenciação do segmento condominial brasileiro, fazendo com que os síndicos certificados construam carreiras de sucesso”, conta Ricardo Karpat.

Assim, um síndico reconhecido como 5 estrelas estará fazendo parte de um grupo seleto dos melhores e mais completos profissionais do segmento. O objetivo da prova é ter um alto grau de dificuldade (atualmente a média de aprovação é abaixo de 7%), atingindo o objetivo da certificação, que é garantir aos condomínios contratantes a certeza de que o profissional certificado tem capacidade e conhecimento mais que suficientes para exercer a função.

Possuindo um networking de grande força dentro da área e, mais que isso, obtendo o conhecimento necessário para gerir diversos condomínios (manter a atualização constante é fator exigido para manter a certificação), o síndico certificado tem potencial para aumentar seus ganhos monetários consideravelmente.

“Todos podem fazer a prova, não existem pré-requisitos. Para ser aprovado, o candidato deverá estar com todas as suas certidões negativas em dia e precisará atingir um mínimo de 80% nos testes de múltipla escolha e no redacional. São cobrados conteúdos como: administração, jurídico, finanças, segurança, assembleia, contabilidade, manutenção, recursos humanos, multas e etc… Tudo isso estará presente na prova”, explica Ricardo Karpat.

As questões são elaboradas por um time de especialistas. São mais de 25 profissionais reconhecidos em suas áreas, com grande representatividade no setor, dedicados a elaborar a prova com o parâmetro correto para o conhecimento da função de síndico. “A prova é corrigida por professores que realizam avaliações dos vestibulares das universidades federais. As questões de múltipla escolha são avaliadas automaticamente por sistema de computador, alimentado com o gabarito da prova. Cada questão dissertava é corrigida por dois professores, valendo a média da nota entre elas”, afirma Karpat.

Os síndicos certificados são amplamente divulgados e passam a vislumbrar um novo horizonte profissional. Quando um contratante procurar um síndico profissional, inevitavelmente sua pesquisa na internet o direciona para os Síndicos 5 Estrelas Certificados. Os principais sites do segmento têm banners direcionando para a página de certificados, assim como as pesquisas do Google e outros sites de buscas. São também realizadas divulgações em rádios e revistas, sempre reforçando que a melhor opção é contratar um síndico com conhecimento e capacidade de gestão comprovados. Afinal, cada vez mais, o mercado condominial rejeita amadores.

Link