Rio de Janeiro recebeu o evento Group Day no mês de maio

Foi um dia inteiro de imersão e aprendizado voltado para o mundo empresarial 

Rodrigo Monteiro

No dia 18 de maio, os cariocas puderam conhecer um pouco mais da empresa mineira Group Software, que trouxe um evento completo sobre gestão de propriedade e muita inovação tecnológica para o mercado condominial. A Group Day fez uma imersão de muito aprendizado e conhecimento, dispondo de stands disponíveis no local para o público ter acesso e conhecer um pouco mais dos projetos da empresa. Os Stands trouxeram um pouco das inovações que a Group vem disponibilizando nos últimos meses. Uma delas é a Capivara Digital, produto que é fruto da parceria entre a Group Software e Group Digital. O CEO e CO-FOUNDER da Group Digital, Thiago Vallilo nos conta um pouco sobre essa inovação. “A Capivara Digital serve para fazer um trabalho preventivo nos condomínios. É um serviço que funciona em nuvem, e todo visitante que queira entrar nas dependências do condomínio será avaliado, checando os seus antecedentes criminais ou, se a pessoa possuir, um mandado de prisão. Com essa análise feita, os funcionários da área de segurança verão uma sinalização verde, amarela ou vermelha, mostrando o grau de uma possível condenação que a pessoa traz ali” – explica. Um fato curioso é que, o projeto piloto foi implementado em um condomínio de alto padrão, e nas primeiras 500 consultas, duas pessoas foram checadas e possuíam antecedentes criminais. A capivara digital pode ser implementada em qualquer lugar que possua alto fluxo de pessoas. O sistema da Capivara Digital já está ativo no mercado, ela é adquirida em forma de assinatura por meio do sistema de acesso da Group Digital. 

O evento, que começou às 9h, apresentou diversas palestras que envolveram o público que permaneceu até o final. A primeira palestra foi do CEO Rodrigo Monteiro, que trouxe várias dicas pessoais de como ele vem melhorando a performance da empresa em 2023 e ofereceu orientações importantes para que outras empresas consigam impulsionar os seus negócios trabalhando de forma correta para trazer benefícios futuros. Rodrigo ainda citou o importante papel que o CEO precisa ter dentro de uma empresa e trazer investimentos, como o marketing, para dentro da empresa. Com isso, a REVISTA DOS CONDOMÍNIOS bateu um papo com o Rodrigo Monteiro durante o evento para saber um pouco mais sobre o Group Day e o que ele estava achando; 

Como é ver o evento lotado de pessoas a fim de aprender um pouco mais com a Group Software? 

R: Para mim é a maior felicidade, a gente ter conseguido desenvolver um evento que fosse diferente dos eventos que a gente frequentava. Eu gosto muito de eventos empresariais, mas o foco dos eventos empresariais era de fazer ‘merchan’, então na segunda ou terceira palestra você já não aguentava mais, ficava entediado e ninguém estava ali com um propósito de ensinar alguma coisa, com propósito da educação, sendo assim, desenhamos um evento que tivesse propósito de transformar através da educação e poder ver o evento cada ano maior, mais cheio, recebendo muitos elogios, para mim é um orgulho.

Qual a parte mais satisfatória de fazer um evento como esse e ver as pessoas divulgando nas redes, elogiando e contribuindo com o evento? 

R: Bom, a coisa que eu mais gosto de fazer na vida como empreendedor de tecnologia é vislumbrar o futuro, é a gente conseguir imaginar como vai estar o mundo em 2028, em 2040, é tentar projetar o que vai ser o mundo daqui pra frente e quando pegamos um evento lotado como esse, cheio de cabeças pensantes e todo mundo com muita troca, muito networking, para mim é satisfatório porque vai me dando um pouco de combustível pra mente, porque vai saber se semana ou mês que vem surge uma ideia que ninguém está pensando, imaginou fazer a partir das conversas do Group Day Rio, então é super recompensador e tem o efeito de troca. Ao mesmo tempo que passamos conhecimento, estamos recebendo insights e ouvindo a dor do empresário. 

Qual o ponto que você procura atingir quando você faz a sua palestra? 

R: Bom, primeira coisa que eu penso é que a minha palestra tem que ser a melhor de todas, eu não estou aqui para dar uma palestra, eu to aqui para dar a melhor palestra, esse é um dos pontos que eu tento atingir, a superação pessoal, mas a outra questão que eu acho importante é no outro, é conseguir ver quem tá consumindo o meu conteúdo, seja ele um gestor, uma pessoa do nível operacional, mas que ele consiga sair daqui com algo útil e saber que aquilo pode mudar a empresa dele. No decorrer do dia, as palestras foram acontecendo e ao meio dia o evento deu uma pausa para o almoço, mas quem pensou que o público voltaria desanimado está enganado, logo a sala de palestras voltou a encher e os convidados estavam animados para o restante do dia. Conversamos com a assistente administrativa, Viviane Silva, que foi ao Group Day aprender um pouco mais sobre gestão e conhecer mais sobre a empresa. “ Apesar de eu ser assistente administrativa, estou aqui numa pegada diferente. Eu não trabalho para condomínio diretamente, mas temos uma parte predial que trabalhamos, então vim ao evento para ver como é o processo de trabalho da group e ver o processo de gestão. Tem sido bastante interessante”- afirma, Viviane. Em resposta sobre a experiência que o evento proporcionou, Viviane cita: “Achei as palestras bem interessantes, principalmente a ‘empresa centrada no cliente’, do Leonardo Hermeto, e sobre a nossa aderência com o cliente e como centralizá-lo. A gente que precisa adentrar na vida do cliente, principalmente após a pandemia, tivemos mudanças estruturais importantes, tanto sociais como físicas e que agora temos que pensar não só na gestão, mas na relação humana”. A assistente finaliza: “ Eventos como esse são importantes, com toda certeza. Acredito que um profissional de qualquer área tem que ter um insight desse, precisa vir ao Group Day e agregar o valor com o que se já tem de conhecimento” 

Além de todas as palestras, os inscritos tiveram acesso a muitos brindes e descontração ao longo do dia, com stand up com os humoristas Marcos Castro e Marcos Rossi, um sorteio de uma Alexa e ao fim um happy hour na cobertura do hotel Pestana, com coquetel, dinâmicas e DJ. O evento é itinerante e ocorre em várias cidades do Brasil. O critério para iniciar o evento é sempre após o carnaval e finalizar até o mês de novembro, tirando julho e dezembro. Em março, a Group Day esteve presente em Salvador, em maio foi a vez do Rio de Janeiro e fechando com São Paulo, no dia 17 de agosto. Para saber mais informações acesse o site groupday.groupsoftware.com.br e fique por dentro de todo o conteúdo do evento.

Contato

Thiago Vallilo 

Rodrigo Monteiro 

Link