Da portaria para as salas de aula!

Não há dúvidas de que o mundo está em constante movimento. E esse movimentar é que nos faz viver momentos bons e momentos ruins. E isso faz com que, em algumas situações, não conseguimos reconhecer nosso potencial infinito para ir além, porém eu consegui!

Sou Luís Carlos, natural de Salvador, Bahia, filho de Dona Edite, e aos 19 anos comecei a trabalhar como frentista. Sempre tive sonhos, e juntei o meu foco e as oportunidades para alcançá-los.

Em alguns anos, surgiu a vaga para atuar como office boy em uma empresa no ramo condominial, e foi o meu primeiro contato com a área. As oportunidades foram surgindo, e fui evoluindo junto com elas. De segurança patrimonial a portaria, fui abraçando com todo empenho as oportunidades, porém o meu desejo em exercer uma nova profissão em que eu pudesse conciliar minha paixão pelos números era grande.

Entre uma folga e outra, os livros estavam sempre como companheiros fiéis, e o estudo, uma luz para alcançar o que eu almejava. Sempre dedicado, nas folgas, comecei a dar aulas particulares para os filhos dos condôminos, o que acabou me trazendo visibilidade por meio de uma importante rede de televisão da minha região.

Aquela sede pelo conhecimento não cessava. Então com os recursos do meu trabalho como porteiro, pude fazer duas formações: Estatística e Matemática. Naquele momento a chave virou, e foi graças à oportunidade que tive no meio condominial que consegui alcançar esses objetivos.

Nesse momento, devido à grande proporção em que a vida acadêmica havia tomado, eu já precisava abrir mão do cargo de porteiro para conseguir trilhar meu novo caminho. Lembra que eu falei sobre o movimento constante? Hoje já sigo meu objetivo num novo degrau: o mestrado.

Lembre-se: o sol brilha para todos, porém a zona de conforto nunca te levará para uma evolução!

Minha eterna gratidão à minha família, que deu total apoio e acreditou no meu sonho, pois, quando fui até o síndico do condomínio pedir demissão, foi o que me sustentou. Hoje, com o meu projeto educacional, levo a matemática, de uma maneira diferente aos alunos. Foi com esse projeto também que tive a honra de trabalhar com o inesquecível professor Jorge Portugal.

O ser humano que decide melhorar e evoluir em âmbito pessoal e/ou profissional transforma não apenas a sua vida, como também a de pessoas à sua volta, influenciando, assim, na construção de um ciclo positivo e um mundo melhor.

Luis Carlos Souza Santos é ex-frentista e porteiro e hoje é mestre e professor de matemática.

Link