O futuro das lavanderias compartilhadas em condomínios

Projeto pretende trazer a sustentabilidade, redução de custos e qualidade do estilo de vida dos moradores

 
OMO Lavanderia

Já pensou em economizar água, luz e espaço nos apartamentos? O método já utilizado em outros países começa a se firmar no Brasil. A ideia de instalar uma lavanderia compartilhada nos condomínios está se tornando realidade em algumas regiões, promovendo a facilidade e acessibilidade entre os moradores. A utilização dessas áreas, construídas em prédios modernos, até nos mais antigos, se torna um projeto com um olhar sustentável. 

O projeto OMO Lavanderia Compartilhada, criado em junho de 2020, tem o objetivo de promover serviços para os condomínios de modo mais econômico e sustentável, de acordo com a sua adaptação. “As lavanderias compartilhadas se adaptam para cada modelo de condomínio, seja moderno ou antigo, já trabalhamos para alguns conjuntos do programa Minha Casa Minha Vida”, conta o diretor do projeto, Allan Zylberstajn. Os equipamentos de última linha, voltados para o uso comunitário, funcionam de maneira ágil, barateando o custo de água e energia em até 68% em 75 minutos de lavagem e secagem. 

E como funciona esse sistema? Projetado para facilitar o cotidiano e valorizar os imóveis com a praticidade e espaço nos apartamentos, o sistema das lavanderias compartilhadas possui variadas modalidades, de acordo com a adaptação dos condomínios. “A gente possui várias modalidades. Caso o condomínio não possua a máquina, a gente pode vender com contrato, existe a opção de locação, no qual o condomínio paga um valor fixo com tudo incluso, aplicativo, manutenção a cada três meses, etc. E temos o modelo mais usado hoje, que é o pay per use, que o morador paga pelo uso, é uma modalidade que o condomínio não tem despesas, nada fixo. A ideia é ratear por quem usa”, explica Allan. 

Após adquirir o espaço compartilhado, são instaladas, para cada 50 moradores, uma máquina de lavar e uma secadora. “As máquinas são americanas, feitas para trabalhar direto, diferente da que temos em casa. Ela faz as funções muito rápido. Lava em 30 minutos e seca em 45 minutos”, explica Allan. Através do aplicativo, o morador tem a opção de verificar a disponibilidade dos equipamentos e o horário. “Essa ferramenta ajudou na época da pandemia, facilitando o agendamento do horário”, ressalta o diretor da OMO Lavanderia. 

Sobre a manutenção e gestão dos equipamentos disponibilizados, o diretor ressalta a ferramenta do SAC, disponível de domingo a domingo para os usuários. “Oferecemos um sistema de gestão, com um aplicativo, produtos para realizar a lavagem, e um SAC que funciona de domingo a domingo. Esse sistema só é aberto nas regiões que temos a nossa equipe técnica”, afirma. As máquinas profissionais econômicas são feitas para trabalharem 24 horas, diferente das caseiras. Os produtos da OMO são colocados nos eletrodomésticos. “Além de serem econômicas, utilizamos nossos produtos. São galões de 20 litros de concentrado, voltado para o uso nas lavanderias compartilhadas, e o custo acaba sendo bem mais barato que nos mercados”, conta Allan. 

Inspirado no estilo de lavanderia americana, a ideia da OMO Lavanderia é trazer esses estabelecimentos que são encontrados nas ruas para dentro dos condomínios. “Criamos pensando no custo, a ideia não é terceirizar o sistema, não faz sentido. Pois a pessoa que seria contratada para fazer esse tipo de serviço seria paga, trazendo um custo, e a ideia não é essa”, analisa o diretor do projeto. 

As lavanderias compartilhadas estão se popularizando e entrando cada vez mais no cotidiano do morador brasileiro. A empresa atende em quase todas as regiões, promovendo cada vez mais a sustentabilidade, praticidade e a valorização de sua marca.

Contato

omolavanderia.com.br

contato.compartilhada@omolavanderia.com.br

Link