HOME OFFICE MUDA ESTRUTURAS NO CONDOMÍNIO

COVID-19 PROVOCOU MUDANÇAS NA FORMA DE TRABALHO

Em tempos de pandemia, o brasileiro se viu forçado a realizar algumas mudanças em seu cotidiano. Para os empregadores, o desafio foi continuar com seus negócios apesar das dificuldades do distanciamento social, mas para os empregados o obstáculo foi referente à adaptação do trabalho em home office.

Para quem habita em condomínios, entretanto, o caos não se alastrou, e graças ao trabalho de síndicos e gestores, o ambiente condominial não só vem superando as barreiras impostas pela Covid-19, como também recebeu atualizações e melhorias. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, foi necessário trazer o mundo para dentro do espaço condominial, tanto no que diz respeito às normas sanitárias, como na melhora das estruturas de apoio e áreas de lazer.

Além das tradicionais áreas para que o proprietário tenha seu momento de tranquilidade, alguns itens vêm ganhando mais importância, como espaços corporativos com sala de reunião, por exemplo, e até mini coworking que permitam mais condições de trabalho. Além disso, há equipamentos mais tradicionais, como as academias de ginástica. Para tanto, é necessário que síndicos e gestores se atentem aos valores gastos com esses investimentos para dar mais possibilidades aos condôminos, pois as estruturas não podem impactar as finanças do condomínio.

Outro equipamento que deve se tornar realidade são minimercados com autoatendimento nos condomínios, garantindo maior facilidade para os moradores na hora de realizar compras. A ideia é oriunda da cidade de Santa Maria (RS), onde o serviço prestado só é possível graças à confiança atribuída ao cliente que pagará por aplicativo.

Por fim, os condomínios também trarão a obrigatoriedade da apresentação de um comprovante de vacinação para circulação na área residencial, tanto para funcionários como para moradores.

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