REVISTA DOS CONDOMÍNIOS: INFORMAÇÃO DE QUALIDADE DO MERCADO CONDOMINIAL

UM NOVO CANAL PARA QUE TODOS OS PRESTADORES DE SERVIÇOS TENHAM INFORMAÇÕES SOBRE COMO LIDAR COM PROBLEMAS COTIDIANOS

Omercado dos condomínios é gigante, possui vida própria e muitas necessidades e carências. Uma das principais delas, a de um veículo de comunicação que traga informação de qualidade, de forma plural e que ajude cada vez mais na qualificação do mercado e dos profissionais que nele atuam, sendo um braço direito para os síndicos.

Para suprir essa demanda, surge a REVISTA DOS CONDOMÍNIOS, que, dentre outras funções, tem a função de disseminar conhecimento, boas práticas do mercado, mostrar produtos e serviços úteis e conectar, por meio de múltiplos canais digitais, todos os agentes desse setor, rompendo barreiras, inclusive geográficas, pois reúne um naipe de colaboradores e articulistas multidisciplinares de todas as regiões do país.

“A REVISTA DOS CONDOMÍNIOS será, acima de tudo, um canal para que todos os prestadores de serviços tenham informações sobre como lidar com problemas cotidianos e que possam fazer um intercâmbio de informações. Será um instrumento rico, um periódico eletrônico mensal acompanhado de diversos canais de informação digitais”, afirmou Francisco Egito, diretor da revista e advogado especializado em Direito Imobiliário, administrador e contador.

Outro grande diferencial da revista será o público que ela vai alcançar. “Todos os prestadores de serviço que atuam num condomínio receberão dados e conhecimentos de especialistas. Com isso, não apenas os síndicos, como também advogados, engenheiros, contadores e tantos outros profissionais que trabalham naquele ambiente, vão encontrar conteúdo informativo e informações técnicas, evitando assim o escalonamento de problemas”, acrescenta Egito, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB Niterói e da ABA RJ.

A parte de formação dos profissionais do mercado também será contemplada, com informações sobre cursos e capacitações, visando sempre à qualificação dos profissionais do mercado condominial. Isso será possível graças aos colunistas da revista. Para compartilhar esse conhecimento, síndicos que vivem conflitos e desafios condominiais e mediadores que passaram por questões próprias trarão um olhar diferente para os leitores. Além deles, colunistas da área jurídica e professores também estão presentes, numa diversidade que agrega muito valor à revista.

“Os professores responderão às perguntas e tratarão de questões relativas ao uso dos condomínios de forma geral, questões sobre regulamentos, convenções, assembleias, tributos, áreas de lazer, inadimplência, enfim, o objetivo é dar orientação jurídica de qualidade sobre problemas e aplicações de normas nos condomínios”, afirma Francisco Egito, que também é diretor do Curso Aprimora e do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Jurídicas (CBEPJUR).

Outro aspecto importante é que a REVISTA DOS CONDOMÍNIOS preza pela participação de todos, por isso terá espaço para que as vozes, geralmente esquecidas de funcionários, também possam ser ouvidas, além da colaboração permanente e valiosa de condôminos e moradores.

Link