Expo Síndico reúne profissionais e gestores de propriedades urbanas

Encontro realizado no Rio de Janeiro conta com grande público e conteúdo diversificado

 
Auditório Principal

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Belmond Copacabana Palace foi palco de um grande evento do setor condominial. O Expo Síndico, em sua sétima edição, juntamente com o Congresso APSA, reuniu mais de dois mil participantes no charmoso hotel localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro para dois dias de muita informação, opinião, networking e oportunidade de contar com serviços de qualidade para o seu condomínio. Afinal, o evento contou com vários síndicos e empresas que estavam disponibilizando seus mais diversos serviços, seja da parte de contabilidade, segurança ou até mesmo de conveniência com os mercadinhos autônomos. 

O evento contou com várias atrações para todos os gostos, mas o que não faltou foi qualidade, e isso seria basicamente impossível quando um dos seus palestrantes é nada mais nada menos do que o ator Miguel Falabella, astro de programas que marcaram época na Rede Globo, como “Sai de Baixo” e “Toma lá, dá cá”. Ele seguiu Daniel Lima e Fernando Schneider com uma conversa íntima com o público, falando a respeito de reinventar o presente, que tem como foco mostrar como as mudanças estão acontecendo muito rapidamente, o que demanda cada vez mais “flexibilidade” das pessoas para conseguirem se adaptar. 

Além dele, quem acompanha a REVISTA DOS CONDOMÍNIOS também vai conhecer nomes como Odirley Rocha, que, mais uma vez, com toda sua irreverência e jeito mais descontraído, conseguiu manter a plateia “grudada” durante sua apresentação. Ele é o “cara da tecnologia” no segmento condominial e trouxe para os presentes, juntamente com Valnei Ribeiro, gerente de negócios da APSA, o que síndicos e condôminos podem esperar em relação ao futuro, com Odirley utilizando e contando cases nacionais de como o Metaverso está alterando o dia a dia de todos inseridos no meio. 

Já na parte de advocacia, a que geralmente causa maior concentração de debates, um painel de respeito foi montado com André Luiz Junqueira, Marcelo Borges e Gabriel Feijó. Essa trinca de especialistas no assunto condomínio falou de tudo um pouco, seja do cuidado que síndicos precisam ter em relação ao orçamento, as cotas condominiais e até mesmo o que está de diferente em relação ao que era feito antes da pandemia da Covid-19, quando todos precisaram ser um pouco mais empáticos para poderem sobreviver aos tempos difíceis, como mostrou Feijó.

“Técnica se acha no mercado, empatia e coordenação de pessoas é a chave para o síndico, e a pandemia mostrou isso pra gente”, disse. 

Houve diversas outras atrações no auditório principal, e o público também foi capaz de circular pelo espaço reservado para conhecer algumas novidades e serviços para o segmento condominial, como a Cetor, empresa focada na manutenção de fachadas, e o grupo Haganá, que está há anos atuando no mercado de segurança condominial.

Link